Fórmula de Lançamento e Infoprodutos — Reflexões
Conheci a Fórmula de Lançamento há alguns anos e confesso que me encantei. Porém, analisando melhor o fenômeno dos INFOPRODUTOS podemos perceber um padrão de “CORRIDA DO OURO”.
“Em média, os pesquisadores de ouro tiveram lucros modestos, uma vez deduzidos os gastos. Os que chegaram mais tarde ganharam muito pouco, ou mesmo perderam dinheiro. De modo similar, muitos comerciantes desafortunados estabeleceram-se em povoações que desapareceram, ou foram vítimas de algum dos muitos incêndios que arrasavam as localidades.
Outros homens de negócios conseguiram grandes lucros em revendas, embarques, entretenimento, hospedagem e transporte.”
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrida_do_ouro_na_Calif%C3%B3rnia
Não nego que a internet trouxe um potencial incrível para que as pessoas possam criar produtos e serviços e atingir clientes em qualquer lugar do mundo.
A analogia com a corrida do ouro é simples. Basta responder uma pergunta:
“QUEM GANHOU DINHEIRO COM A CORRIDA DO OURO?”
Resposta: Quem vendeu pás e picaretas!
Poucos garimpeiros conseguiram encontrar “pepitas de ouro”, mas a maioria viveu na ilusão.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde o DINHEIRO é colocado em PRIMEIRO LUGAR. Ou seja, o TER é mais importante do que o SER.
Vejam este vídeo.
Infelizmente, a ganância acompanha a humanidade há milênios e vemos se repetir de diferentes maneiras.
Para agravar, a crise tem provocado um aumento no desemprego e muitas pessoas acabam cedendo às estratégias de PERSUASÃO e GATILHOS MENTAIS. Com isso, gastam economias ou recorrem a empréstimos para tentar a sorte grande.
QUAL O ANTÍDOTO PARA SUPERAR A CRISE?
A solução é REFLETIR sobre o que é mais IMPORTANTE? O que realmente BUSCAMOS? FELICIDADE! No documentário Happy — Felicidade Genuína — há 3 fatores principais para as pessoas serem felizes:
- Crescimento pessoal
- Ter relacionamentos próximos
- Senso de querer ajudar o mundo a ser um lugar melhor
As pessoas podem usar as estratégias de Marketing Digital e Vídeos, porém devem atuar em COMUNIDADES DE CONFIANÇA de forma COLABORATIVA.
Uma equipe multidisciplinar com pessoas de diferentes competências — conteúdo, marketing digital, vídeos, copywriting, etc. — que crie projetos colaborativos e APRENDA JUNTOS terá chances muito maiores para atingir o SUCESSO.
Esta história ilustra bem a ideia que desejo transmitir.
SE FEZ SENTIDO PARA VOCÊ, AGRADEÇO SE DIVULGAR PARA AMIGOS PARA AJUDÁ-LOS A TOMAR DECISÕES ASSERTIVAS.
*******************************************
Um antropólogo que estudava os usos e costumes de uma tribo africana propôs uma brincadeira inofensiva às crianças. Encheu um pote com doces e guloseimas e colocou-o debaixo de uma árvore. Depois, chamou as crianças e combinou que quando desse o sinal, elas corriam para o pote e a que chegasse primeiro ficava com todos os doces que estavam lá dentro. As crianças posicionaram-se na linha de partida que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando deu o sinal, todas as crianças deram as mãos e começaram a correr em direção à árvore onde estava o pote. Quando lá chegaram, distribuiram os doces entre si e começaram a comê-los. O antropólogo foi ter com as crianças e perguntou porque razão tinham ido todos juntos quando, o primeiro a chegar, ficaria com tudo que havia no pote e, assim, comeria muito mais doces. As crianças responderam: “Ubuntu, tio. Como poderia um de nós ficar feliz se todos os outros estivessem tristes?” Ele ficou desconcertado! Meses e meses a trabalhar, estudando a tribo, e não tinha compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto a competição… Ubuntu significa: “Eu sou quem sou, porque somos todos nós!” Atenção: porque SOMOS, não pelo que temos… Fonte: Academia Ubuntu
***********************************************************
Referências:
Originally published at marciookabe.com.br on July 26, 2016.